Giannazi se reuniu com Presidente do TJ para reivindicar pautas a favor dos Servidores

 

 

O Deputado Estadual Carlos Giannazi esteve no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em 19/04, onde se reuniu com o Presidente Manoel Pereira Calças. O Deputado reivindicou pautas de interesse dos servidores do Judiciário Paulista, como uma maior pressão do Presidente sobre a Base do governo para a aprovação imediata do PLC 30/13, que trata do pagamento da dívida que o TJ tem com os servidores, referente a reajustes salariais em atraso. O projeto está pronto para ser votado na Alesp e ganhou regime de urgência graças à intervenção de Giannazi junto ao Colégio de Líderes da Casa.

 

O Parlamentar cobrou também o cumprimento por parte do TJ, da Lei 1.273/15, que valoriza a carreira de Oficial de Justiça, garantindo o nível universitário. Um direito que já existe no papel, aprovado depois de intensa luta da qual Giannazi participou ativamente com as entidades dos servidores, mas que ainda não é cumprido pelo Tribunal. O presidente reclamou dos cortes orçamentários impostos pelo executivo. Giannazi disse que todos os anos apresenta emendas ao orçamento para recompor os cortes a fim de que haja mais investimento na valorização dos servidores.
Giannazi foi acompanhado por uma comissão de representantes dos aprovados no concurso para Escrevente Técnico Judiciário de 2017. Juntos, pressionaram pela chamada imediata de todos os aprovados e pela prorrogação do concurso, caso o TJ não cumpra com o cronograma de chamadas a tempo.

 

O déficit de servidores e a política de desvalorização funcional, são questões que prejudicam o funcionamento da justiça e o bom andamento dos processos judiciais, o que causa demora e lentidão na prestação jurisdicional do Estado, prejudicando, em última análise, a toda a sociedade! Por isso Giannazi reforça seu compromisso ao lado dos servidores do judiciário!