.
 
 
Rede Municipal
 
 
 
 
Nossas lutas em defesa da rede municipal de São Paulo
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 

 

 

- Comentar este assunto com o Professor Carlos Giannazi

.

Ao lado dos servidores, Giannazi cobra a valorização do funcionalismo público da prefeitura de São Paulo

05 de abril de 2011

Deputado (à dir.) ouve as reivindicações dos servidores da capital

Baixos salários, reajustes de 0,01% ao funcionalismo em 2009 e 2010, carência de mão de obra para a devida prestação do serviço público, terceirização, condições precárias no ambiente de trabalho, falta de aumento real de salários e denúncias de assédio moral, entre outros graves problemas, foram debatidos no encontro entre o professor e deputado Carlos Giannazi e servidores públicos municipais da cidade de São Paulo, ocorrido na ALESP no dia 04 de abril. A reunião contou com representantes de trabalhadores de secretarias da Saúde, da Educação, da Assistência Social e do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (SINDSEP).

Todos foram unânimes em apontar a administração do prefeito Kassab como ‘péssima’ não só ao funcionalismo como à população. Giannazi, que também é funcionário público municipal (diretor licenciado da EMEF Dr. Miguel Vieira Ferreira, na zona sul da capital), vem lutando desde quando era vereador na cidade pela melhoria das condições de trabalho do funcionalismo e por mais investimentos públicos na área social. “Conheço bem a dura realidade dos servidores e, quando vereador, apresentei vários projetos nesse sentido”, disse o parlamentar.

O deputado afirmou que o município de São Paulo teve um excesso de arrecadação no ano de 2010 e que o poder público tem condições de aumentar os investimentos tanto nos salários quanto na capacitação e em concursos públicos para estancar a terceirização e os altos lucros obtidos pela iniciativa privada através de convênios destas com a prefeitura por meio das Organizações Sociais. Disse também que “a cidade tem dinheiro e que não precisa nem maltratar o funcionalismo e nem vender patrimônio público para os investimentos que devem ser feitos”.

Diante dessa situação, Giannazi levará os problemas ao plenário da ALESP, encaminhará as reivindicações e denúncias dos servidores ao prefeito da cidade e continuará cobrando publicamente para que Kassab valorize, de fato, o servidor público municipal.

 

 

Leia mais sobre o assunto

 
05.04.2012 Giannazi apoia a greve e participa da manifestação dos professores da rede municipal
   
30.07.2011 Giannazi critica vínculo do pagamento de bônus aos resultados do INDIQUE
   
22.07.2011 Prefeitura de São Paulo pune, de forma covarde e autoritária, professoras que lutaram contra fechamento de salas de aula
   
17.06.2011 Carlos Giannazi participa de Mostra Cultural em escola da zona sul
   
**.04.2011 Giannazi defende férias em janeiro para professoras de CEIs E EMEIs
   
05.04.2011 Ao lado dos servidores, Giannazi cobra a valorização do funcionalismo público da prefeitura de São Paulo
   
27.04.2010 Giannazi apoia a luta dos professores da rede municipal de São Paulo
   
21.10.2009 Deputado defende aposentadoria especial para professores readaptados e auxiliares de período
.  
20.10.2009 Ministério Público é acionado para evitar o fechamento de salas do EJA
.  
16.10.2009 Giannazi continua lutando pela meia-entrada em cinemas para professores
.  
10.10.2009  Supremo apura denúncia de Giannazi sobre a ‘Lei da Mordaça’ municipal
.  
07.10.2009 Fim das reposições de aulas aos sábados em razão da Gripe A (H1N1)
.