MP vai prorrogar concurso de oficial e analista de promotoria

21  de junho de 2018 –

 

 

Carlos Giannazi esteve reunido em 14/6 com o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, que se comprometeu a prorrogar a validade do último concurso realizado pelo Ministério Público paulista, que expira em setembro. A medida é necessária para assegurar a convocação dos candidatos aprovados, pondo fim ao déficit de servidores que impede o pleno funcionamento do órgão.

 

Para que os novos funcionários tomem posse, é antes necessário que Assembleia aprove o Projeto de Lei 788/2017, que cria 250 cargos de Oficial de Promotoria I; 40 cargos de Analista de Promotoria II (Agente de Promotoria); e 30 cargos de Analista de Promotoria I (Área da Saúde e Assistência Social).

 

O projeto tramita em regime de urgência por conta de requerimento apresentado por Giannazi e aprovado em Plenário.

 

Para que seja finalmente votado, o PL 788 tem de ser pautado pela presidência da Alesp. “O procurador-geral se propôs a comparecer no Colégio de Líderes da Alesp e fazer um novo apelo para que o projeto seja aprovado imediatamente”, afirmou o líder do PSOL.

 

O encontro, que contou com a participação da presidente do Sindicato dos Servidores do MP (Sindsemp-SP), Jacira Costa Silva, também abordou questões relacionadas à valorização salarial das carreiras de apoio, bem como ao pagamento do auxílio-saúde já aprovado em lei.