Quadro de Apoio Escolar – 30 horas Já!

 

O Deputado e Professor Carlos Giannazi, propôs o PLC 12/2018, pela redução da jornada semanal dos servidores do QAE/ QSE e servidores readaptados, para 30 horas semanais e sem causar nenhum prejuízo ao salário, benefícios e outros direitos dos servidores.

 

Uma reivindicação justa e que contribui para o estabelecimento de condições mínimas de trabalho destes profissionais da educação, que enfrentam sobrecarga e são submetidos a constante pressão, tensão e estresse dentro do ambiente escolar, devido à falta de servidores e investimentos adequados que padece a educação pública.

Todos sabemos como anda difícil trabalhar no ambiente escolar, já que a administração deixou de prover recursos humanos mínimos, atarefando os servidores que “sobraram” na estrutura administrativa e de apoio escolar, com carga excessiva de trabalho diante da falta de recursos humanos. Educar é tarefa árdua, cotidiana, contínua e que demanda atenção, olhos abertos e disponibilidade para resolver conflitos. A luta pela redução da jornada de trabalho também se justifica pela exposição às doenças, a acidentes e a riscos ocupacionais.

 

Trata-se de uma luta por condições mínimas para o desenvolvimento de uma prática profissional segura para profissionais imprescindíveis ao bom funcionamento das escolas e da educação como um todo!