Não à resolução genocida de Doria e Rossieli

01 de setembro de 2020 – 

 

Vamos barrar este plano da morte!

 

 

Giannazi agiu imediatamente, assim que Doria e Rossieli publicaram a Resolução 61/20, nesta terça (01/09). O Deputado acionou o MP e protocolou um Projeto de Decreto Legislativo para ANULAR o nefasto anúncio de retorno às escolas A PARTIR DE 8 DE SETEMBRO!

 

A Resolução, autoritária, não ouviu os profissionais da educação, não respeita a ciência e não corresponde à realidade das escolas, onde faltam profissionais, não há estrutura adequada e nem meios materiais ou pessoal suficiente, para garantir a segurança sanitária de todos!

 

Giannazi entende que a prioridade deve ser a vida. Mas o governo está ouvindo apenas os donos de escolas privadas, ignorando a ciência e toda a comunidade escolar. A única forma de conter a pandemia, enquanto não há vacina, é com isolamento social, utilização de máscaras, higienização das mãos e a realização de testagem em massa.

 

As escolas públicas não atendem estes quesitos. Abrir as escolas agora é utilizar professores, funcionários, estudantes e suas famílias como cobaias. #VaiTerLuta. Se preciso, haverá Greve e acionaremos as Cortes Internacionais!

 

#SalvarVidasnaEducação

Deputado Estadual

Prof Carlos Giannazi